segunda-feira, 13 de outubro de 2008

ERRO ao Tentar Instalar o XP Notebook ACTEON ACK-52C

Olá Pessoal!

Essa semana, recebi uma tarefa:
Tirar um Sistema Operacional Satux Linux e Instalar o Windows XP Profissional num Notebook Acteon ACK-52C...
Aparentemente, uma tarefa simples! Mas deu um certo trabalho...

ELE CISMAVA EM NÃO DEIXAR O XP DETECTAR O HD! E não adiantava vir com DRIVER SATA que não colava!
Depois de mudar uns 3 Cds de Instalação, achando que fosse problema de Leitura dos CDS... Verifiquei uma Opção C3 - ENABLED/DISSABLED (no Setup da Bios)
Quando deixo ENABLED(habilitado) consigo Instalar rodar normalmente o WINDOWS...
Quando escolho DISSABLED(desabilitado) somente consigo usar e instalar o SATUX... :/
Intrigante..

Mas vai a dica para quem quiser Instalar o XP no ACTEON DIGITAL ACK-52C:

HABILITEM, NO SETUP, - MENU ADVANCED - OPÇÃO: C3 FUNCTION
C3 (ENABLED)

Abraços a Todos

16 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom cara, eu ja tive esse problema com outro notbook e eu ja tinha o cd com o controlador sata, mais vi que nao funcionou, se não fosse vc eu iria tentar procurar outro driver e teria todo o trabalho novamente e nao iria adiantar de nada....
Só de mudar lá resolve mesmoo...
Obrigadooo....
Precisamos de pessoas assim como vc todos os dias.
DJ DUDU studiozap@hotmail.com

Luiz Leandro disse...

Que eh isso!

:D apenas me sinto na obrigação de postar coisas que "não estão nos livros" e que agente aprende na marra!

Abraço

Anônimo disse...

cara muito bom essa sua ideia do blog,vc esta de parabens.
talvez seja isso que falte em nos seres humanos,companherismo,e vontade de ajudar, sou técnico tb e tava com problema com o note boke
acteon akm73c da cce e resolvi na boa com sua dica,vixe ia pena ate descobrir isso mais felizmente tem gente com vontade de ajudar, e no que puder pode contar comigo.abraços

Anônimo disse...

meu........ tu salvou o meu dia com essa dica...
tava aki com a corda no pescoço com um notebook de cliente aí achei o seu blog...
mto obrigado por essa dica

Anônimo disse...

po amigo salvou tudo vc, ja estava ficando bolado mais não tinha desistido não, valeu mesmo pela dica muito obrigado ajudou muito, assim que a net tem qui ser um ajudando o outro

Anônimo disse...

Poxa vida, eu estava quase desistindo de instalar o WinXP no note. Fiz até a besteira de pegar o HD tirá-lo e refazer a partição com o Partition Magic. Valeu pela dica mesmo. Me salvou!

João Paulo Miranda disse...

Muito bom kra...obrigado por ter feito esta grande descoberta...ajudou a muitos de nós...

Marlon disse...

parabens pelo post,

pra dar uma esclarecida a mais pro pessoal ae...

http://www.cceinfo.com.br/adm/file/docmanual/Biosu40.pdf


digamos q seja um mini tutorial..

abraços


Marlon do Vale Garcia
Eng. de Controle e Automaçao
CEFET-MG

Unknown disse...

Luiz vc é um anjo!!!
Cara o Mundo da informação precisa de pessoas assim como vc!!!
Obrigado!!!
Valeu mesmo!!!

Unknown disse...

Luiz vc é um anjo!!!
O mundo da Informação precisa de pessoas assim como vc!@@!!!
Obrigado!!!

Diego Kabbaz disse...

Cara essa dica imoral em , pqp
salvo meu fds minha irma inchendo o saco aqui,
esses hd SATA eh a disgraça
muito boa parabenss

Anônimo disse...

Cara vc salvou minha pele... mto obrigado mesmo!!!

Anônimo disse...

Grande Luiz Leandro, muito obrigado pela dica salvadora! Eu já estava me descabelando aqui após formatar o HD. Esses "técnicos" da CCE/Acteon são uns sacanas...

Anônimo disse...

você é o melhor !!! Valeu de verdade !!!

Brenda Toy Kids disse...

amigão estou com a versão 1.09 e não consigo instalar xp.que devo fazer?

Luiz Leandro disse...

Versao 1.9 de que Márcio?

Tem que saber que erro é esse que você não consegue instalar o xp.
Dependendo da mensagem já poderei até ajudar voce.
Abraço