sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Macetes - Modem ADSL SpeedTouch 510 V6 -

Alterar o Ip...
Para muitos, parece ser uma tarefa fácil, no entanto, torna-se complicada à primeira vista...
Mas, a solução é:

Entre no modem pelo endereço 192.168.1.254 e em seguida clique no item "rede doméstica" (ou home network, em ingles) e depois em "interface". Clique no link "localnetwork".No topo da pagina, clique em configurar. Na lista de endereços de ip, digite o ip desejado, ex: “10.0.0.138” (sem aspas) e nos dhcps, clique em adicionar.
Nos campos de endereço inicial e final, coloque “10.0.0.1” e “10.0.0.50”, respectivamente.
Em subnet mask, digite 254.0.0.0 . Deixe os outros campos como estão, e marque a caixinha no final da pagina, caso não esteja marcada, e então em aplicar. Não esqueça de ir no painel de controle, e em conexões de rede e entre nas propriedades da sua conexão local. Marque “usar o seguinte endereço de ip” e no campo endereço de ip, digite o ip correspondente à faixa que voce colocou no modem, ex: 10.0.0.1 e no gateway, 10.0.0.138.
Reinicie o modem pelo botão de força e espere ele inicializar.

Retirar a Proteção do Provedor... E Atualizar Firmware:

Abra o navegador e entre com o 10.0.0.138. (ip q vc configurou)
Vá novamente em rede doméstica>interface>localnetwork .
Clique em configurar no topo da página e veja se tem o IP 192.168.1.254, clique em excluir, na frente do endereço “192.168.1.254”.
Conecte o modem diretamente no computador, desative o firewall do windows, do norton, ou qualquer outro firewall que haja na máquina (no caso de usar o avast, pause o provedor de proteção de rede e o de internet).
Agora é a parte mais delicada do serviço: desligue o modem, segure o botão reset com um lápis ou outro objeto pontudo, e ligue ele novamente, mantendo o reset pressionado até a luz do power alternar entre o verde e o vermelho.
Rapidamente rode o atualizador e instale a versão do firmware de final 14 (funciona sim, sem problemas), observando no campo à direita se está escrito “downgrade”.

***Obs: se estiver escrito “incompatible” pare por aí e baixe a versão do firm que seja compatível com a placa do seu modem. ***

Quando terminar, volte nas configurações do modem pelo mesmo endereço.
Configure-o como router no assistente que aparecerá logo que você acessar o modem.
Verifique se ainda consta o endereço de ip antigo na lista.
Caso sim, o mesmo processo: clique em excluir. Caso negativo, marque a caixa “auto-ip”. Em dhcp pools, exclua a outra e deixe apenas a opção “dhcp_pool_1”.
Pronto, seu modem está pronto para uso e com o dhcp funcionando.
Qualquer dúvida, poste aqui que responderei assim que possível.

Segue os links para baixar o atualizador e a imagem:
Firmware 5.4.0.14: http://mirror.opensourcehub.com/pub/speedt...10v6/v5.4.0.14/UPGRADE Programa: http://mirror.opensourcehub.com/pub/speedt...izard_R4421.zip

Após todo o processo o modem ficou com a firmware v5.4.0.14, sendo assim, retirando toda **proteção do Provedor**.



É isso ai pessoal, espero estar ajudando... Mas cada caso é um caso, se tratando deste MODEM.... Por isso este tutorial serve apenas para usuários do VELOX. Obs: VCI /VPI = 0.33

Extraído da pagina: http://www.abusar.org/manuais/m_alcatel.html

Obs.: Aqui não ensino a Rotear, muito menos configurar o modem, apenas dou umas dicas coletadas da internet.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em casa ninguem se fala... hehehehehehe.... massa né....

Anônimo disse...

hauhauahU!
Esse ome eh foda.. ate aqui no blog?
kkkkkk
kra me ajude!
rs

ilarie disse...

Quando vou instalar o oi velox, todos os passos são concluidos, mas na hora de obter o endereço de ip do modem da o seguinte erro: "Ocorreu um erro ao obter um endereço de IP do equipamento" . O que devo fazer?

Luiz Leandro disse...

Nesse caso, DHCP nao esta fornecendo o Ip e deve ser colocado manualmente na sua maquina.
Tente coloca-lo vc mesmo o IP.

Anônimo disse...

Realmente, cada caso é um caso...
Sou leigo no assunto mas após percorrer diversos forums pra tentar mudar meu IP, descobri que no "meu caso" bastou resetar o modem com clips, pressionando por 5s naquele furinho do painel traseiro e voltou com novo IP.

Minha conexão aqui é da GVT, e talvez ajude usuários na mesma situação que a minha. abrçs

Luiz Leandro disse...

Com certeza, fico feliz por ter dado tudo certo. Mas precisamos realmente "fuçar" pra descobrirmos determinadas coisinhas, aparentemente simples... :D

Abraço