segunda-feira, 28 de setembro de 2009

INSTALANDO XP em um MAC


(Tela Assistente do BooCamp)


Essa semana tive a felicidade de precisar disso para um amigo... A preguiça dele eh grande... Então, fiz um resumo aqui... A quem interessar.... Desde ja, lembro que retirei de outros Blogs...

Antes disso:
**Para forçar o boot pelo CD ligue o MAC com a tecla "c" apertada e
mantenha até começar o processo de boot .
Mac não tem BIOS Setup, ao menos não o conhecido pelos usuários de PCs.
O mais próximo é o OpenFirmware, configurável via linhas de comando

De forma mais prática, vc pode apagar a PRAM (equivalente a zerar a BIOS do PC), mantendo as teclas command + option + P + R pressionadas durante a inicialização até ouvir o som de inicialização umas três vezes.
Outra possibilidade é pressionar o CUDA reset (um botão de pressão na placa-mãe) por alguns segundos.


--- Começando...

->Com A ferramenta Apple Boot Camp, vode podera instalar o WindowsXP em um Computador MACINTOSH usando o CD original de instalação do Microsoft Windows XP.

Passo 1: Faça o download do Mac OS X v10.4.6 (ou posterior) e a mais recente atualização de firmware no website de downloads da Apple(se nao ainda nao tiver instalado).

Passo 2: Rode o Boot Camp Assistant para criar um CD ou DVD com os Drivers do Macintosh.

Passo 3: Crie uma nova partição no HD [tamanho mínimo: 5GB] para abrir alas ao Windows XP. Todos os softwares e dados originais na partição Mac permanecerão intactos.

Passo 4: Insira seu CD do Windows XP e inicie a instalação. Selecione Partição C: e use os formatos NTFS ou FAT. (Ainda que o formato de arquivos NTFS seja mais seguro que FAT, você não conseguirá escrever ou salvar arquivos do Mac OS X no volume do Windows).

Passo 5. Uma vez que o processo de instalação do XP esteja completo, o Boot Camp vai reiniciar seu sistema no Windows XP automaticamente. Agora é a vez de instalar os Drivers do Mac direto do CD do Macintosh que você criou no Passo 2. Reinicie.

Esse é um passo opcional. Você pode alterar as preferências de inicialização de disco no Setup para escolher qual Sistema Operacional [OS] fará o Boot. O sistema default pode ainda ser alterado pelo Painel de Controle do Windows. Troque o sistema operacional e reinicie.

Quando iniciar, pressione e mantenha a tecla de opção [alt] para optar entre Mac OS X e Windows.

Mais no Site da Apple:

Boot CampDownload – [Link direto]

DOwnload do BOOTCAmp:
http://www.apple.com/support/bootcamp/

---


Fontes:

http://forum.clubedohardware.com.br/socorro-33-meu/237662
http://teteraconsultoria.com.br/blog/tutorial-boot-camp-instale-o-windows-xp-em-um-mac-em-5-passos/



***** Após a instalação, você pode iniciar o seu velho Mac optando por rodar Windows XP ou Mac OS X.


Nenhum comentário: